O que é?

24 horas de leitura e muito mais

A Maratona de Leitura é uma atividade de promoção da leitura cujo objetivo é reunir um grande número de pessoas que leiam ininterruptamente durante 24 horas.

A sétima edição da Maratona de Leitura – 24 Horas a Ler está agendada para o dia 7 de julho.

Este ano temos muitas novidades, desde logo no horário. Ao contrário das edições anteriores, a Maratona de Leitura tem início marcado para a meia-noite do dia 7 de julho (noite de sexta para sábado) e termina 24 horas depois, à meia-noite de 8 de julho (noite de sábado para domingo).

Porque 2018 é o ano em que se assinala o centenário do nascimento do Padre Manuel Antunes, a Maratona de Leitura não podia deixar de associar-se a esta efeméride tão especial para o Concelho da Sertã. Assim, o escritor em destaque nesta sétima edição será o Padre Manuel Antunes.

Os participantes podem ainda tomar parte de um conjunto de atividades durante as 24 horas, tais como encontros com escritores, exposições temáticas, oficinas, quiosques de leitura, teatro, recitais de poesia, feira do livro, espetáculos de leitura com contadores de histórias, entre outras.