Convidados

Valter Hugo Mãe

Considerado um dos melhores escritores portugueses da atualidade, Valter Hugo Mãe dispensa apresentações.

Marina Colasanti

É um nome que dispensa apresentações no panorama literário brasileiro, sendo uma das mais premiadas escritoras daquele país, com mais de seis dezenas de livros publicados.

Fernando Alvim

Apresenta-se como “um bípede extraordinário, que tem por objetivo principal salvar o Mundo, pois só assim se salvará a si próprio”.

Fernando Alves

É uma das grandes referências da rádio em Portugal, sendo por muitos considerado o “poeta da rádio”.

Pilar del Río

Mesmo depois de ser Pilar Saramago, ela continuou a ser Pilar del Río. Mesmo depois de ter abdicado em favor do talento dele, do projecto dele, continuou a ter identidade própria, vida própria. Aparentemente vive em função dele. Mas não.

Pedro Lamares

Divide a sua carreira por diversos géneros artísticos, sendo presença assídua no pequeno e no grande ecrã.

Miguel Real

Disse um dia que não sabe fazer outra coisa que não seja ler e escrever. Adormece a pensar em livros e acorda mergulhado em ideias.

J-K

Gosta de escrever sozinho e de preferência à noite. Dizem que é um dos culpados por ter passado a existir na Beira Interior um movimento de hip hop. Um homem que dá ritmo às palavras e que delas faz o seu ganha-pão diário.

Sandra Carvalho

Nome incontornável do romance fantástico em Portugal, tem vasta obra publicada.

Miguel Manso

A cadência da sua poesia obriga-nos a olhar o mundo através das pequenas coisas que nos rodeiam. Há quem jure que Miguel-Manso é um “caso singular na literatura portuguesa contemporânea” e a sua obra está aí para o comprovar.

Joana Lopes

Meteu-se com bruxas no primeiro livro e ganhou um prémio. No segundo, tentou descobrir “O que tem a barriga da mãe”, no terceiro cada um vai descobrir de que é feito afinal o seu coração...

David Machado

Publicado em várias geografias e latitudes, David Machado é uma das grandes confirmações da escrita nacional.

Mafalda Milhões

Mafalda Milhões dedica-se à ilustração, mas também é editora, livreira, autora e mediadora de leitura.

Tiago Salazar

Escritor, cronista, viajante profissional, marido, pai de três filhos, Tiago Salazar dizia frequentemente ser um “exilado fiscal”.

Pedro Rodrigues

Escreve para dar vida às suas palavras, para dar vida às vozes que traz dentro de si. Escreve para o mundo, se o mundo o quiser ler. Senhoras e Senhores, eis Pedro Rodrigues, “um rapaz com faísca e meia dúzia de textos editados”, segundo as palavras do próprio

Joe Best

Há quem diga que tem “uma panela de pressão no cérebro” mas isso é elogio. Joe Best é o verdadeiro one-man show na cozinha.

Ricardo Belo de Morais

Grande conhecedor e divulgador da obra de Fernando Pessoa, não se esgota contudo nesse autor o trabalho de Ricardo Belo de Morais.

José Eduardo Franco

Autor de vasta obra, tem-se focado na mitologia portuguesa e nas grandes polémicas históricas que marcaram a vida cultural, política e religiosa do nosso país. É um dos maiores especialistas portugueses sobre o Padre Manuel Antunes.

Ana Filomena Amaral

Autora prolífica tem-se notabilizado por diversas obras publicadas ao longo dos últimos 25 anos.

Patrícia Domingues

Aceitei que canto. Compreendi que não posso magoar o corpo nem vergar a voz a um sentido que não seja o seu - que não seja ela mesma. Então escuto, agradeço e aceito cantar conforme a voz.

Baltazar Molina

Baltazar Molina é um multi-instrumentista, explorador sonoro, facilitador e formador.

Filipa Martins

Filipa Martins nasceu em Lisboa, em 1983. É jornalista desde 2004, tendo colaborado em publicações como o Diário de Notícias, Notícias Magazine, Evasões e Jornal i.