Filipa Borges
Nasceu em 1998. É licenciada em Teatro, no ramo Atores, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Dança ballet desde os 4 anos e dança contemporânea desde os 12.
Frequentou, de 2010 a 2017, o curso de verão intensivo de artes performativas organizado pela Lisbon Film Orchestra, tendo sido posteriormente convidada para fazer parte do coro d’O Sonho de uma Noite de Verão, que esteve em cena, no Teatro Tivoli BBVA, em 2019.
Em 2023, conta com a participação no grupo TEMA, interpretando em Popcorn - qualquer semelhança não é mera coincidência (texto de Jô Bilac e encenação de Lourenço Henriques e Maria Manuela Moog) e no Sítio do Picapau Amarelo(texto e encenação de Lourenço Henriques). Em 2024, participou noutro musical infantil do TEMA denominado O Regresso de Peter Pan (texto e encenação de Lourenço Henriques).
Em maio de 2022, esteve em cena no Teatro Independente de Oeiras a peça A Tortura de Escolher, a qual encenou, cenografou, interpretou e realizou a sonoplastia.
Em 2024, encenou e interpretou na comédia Mais Vale (Des)Esperar Sentado, que esteve em cena entre junho e julho, também no T.I.O..
Em 2025, fez parte do elenco do teatro musical infantil No Reino da Felicidade, de Pedro Almeida Ribeiro, com encenação de Carlos d’ Almeida Ribeiro.
Participação na Maratona de Leitura
5 de julho
Espetáculo "Semente" 00:10Palco das 24 horas a ler (Cineteatro Tasso - Sertã)
