Convidados 2022

Pedro Paixão

Escritor, professor universitário e fotógrafo português, Pedro Paixão nasceu em 1956, em Lisboa. Amante das matemáticas, chegou a matricular-se no Instituto Superior de Economia, onde, em 1974, concluiu o 2.º ano.
Professor universitário na Universidade Nova de Lisboa, licenciou-se em Filosofia pela Universidade de Lovaina, na Bélgica, onde fez, com distinção, a tese de doutoramento sobre "o conceito de alma".
Homem sempre insatisfeito e, como ele próprio se caracteriza, "contraditório", tem abraçado várias atividades em simultâneo.
Em 1992, publicou o seu primeiro livro “A Noiva Judia”, que escreveu para satisfazer a sua mãe que admirava muito o mundo da escrita.
Muitos outros títulos, com uma periodicidade quase anual, se seguiram, designadamente “Nos Teus Braços Morreríamos”, “Amor Portátil”, “Muito, Meu Amor”, “Barely Legal”, “Do Mal o Menos”, “Ladrão de Fogo” e “Uma Seta no Coração do Mundo”. 

Publicou ainda dois álbuns de fotografia, duas peças de teatro e um texto para ópera, além de ter escrito também guiões para filmes.

Participação na Maratona de Leitura

9 de julho

Encontro com escritores (16h00)

Leitura no palco das 24 horas a Ler (xxhxx)

Pedro Paixão