Convidados 2022

Miguel Poiares Maduro

Miguel Poiares Maduro nasceu na cidade de Coimbra em 1967 e é professor universitário, tendo também já assumido cargos políticos governamentais, como o de Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, no XIX Governo Constitucional de Portugal.

Licenciado em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e Doutorado com Distinção no Instituto Universitário Europeu, é um especialista em Direito Constitucional e em Direito da União Europeia.

Poiares Maduro foi advogado-geral no Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias, Professor de Direito e Diretor do Global Governance Programme no Instituto Universitário Europeu de Florença até à sua nomeação como Ministro, tendo também integrado recentemente um grupo de alto nível europeu para a Liberdade e pluralismo na Comunicação Social.

Publicou vários livros, entre os quais “Constituição Plural - Constitucionalismo e União Europeia” e “Crónicas dum Peixe Fora de Água”, este último reunindo as suas crónicas publicadas no Diário de Notícias.

É comendador da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada e foi distinguido com o Prémio Gulbenkian de Ciência.

Participação na Maratona de Leitura

DE JULHO

Leitura no Palco das 24 horas a Ler (Cineteatro Tasso; xxhxx)

Encontro com escritores (20h00)