Convidados 2022

Miguel Calhaz

Miguel Calhaz, músico freelancer, cantautor e contrabaixista, mantém projectos musicais nas áreas do jazz, da world music e da música portuguesa, entre os quais: Trilhos – Novos Caminhos da Guitarra Portuguesa, Romance da Pastora, Raiz, Latin Groove, Libertrio e Heart of Trio. Participou em espectáculos de tributo a Zeca Afonso, Sérgio Godinho e Fausto com as formações Os Cantautores e Emboscadas. Foi músico convidado da formação Danças Ocultas e do cantautor Zeca Medeiros. Participou na primeira edição da Festa do Jazz no Teatro S. Luiz em Lisboa, tocou nas comemorações do 10 de Junho no Centro Cultural Português na Cidade da Praia (Cabo Verde), no Teatro Micaelense (Ponta Delgada), Teatro Aveirense, Teatro Lethes (Faro), Fórum Lisboa, Palácio de Cristal, Casino da Póvoa, Festa do Avante!, Festival de Músicas do Mundo de Sines, Maré de Agosto (Sta. Maria) e Raízes do Atlântico (Madeira), entre muitos outros espaços e auditórios.

Venceu o Prémio José Afonso (tema original) no 3º Festival Cantar Abril que se realizou no Teatro Municipal de Almada, em 2011, com o tema “Estas Palavras”. Participou nos discos TrilhosNovos Caminhos da Guitarra Portuguesa, Os Cantautores (tributo a Zeca Afonso, Sérgio Godinho e Fausto), Raiz (do projecto com o mesmo nome) e Outras Viagens do pianista Marco Figueiredo.

Licenciado em Educação Musical pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico da Guarda, estudou no curso de Contrabaixo/Jazz da Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo do Instituto Politécnico do Porto.

Já lançou vários discos, designadamente «Estas Palavras» e «Voz ContraBaixo».

Participação na Maratona de Leitura

9 de julho

Concerto (19h00)

Declanto (palco das 24 horas a ler – xxhxx; xxhxx e xxhxx)