Música

Espetáculo Musical

"CONTЯA! CONTEMPORÂNEA TRADIÇÃO"

СОNТЯА! - Contemporânea Tradição é o novo projeto musical do compositor/cantautor/contrabaixista português Miguel Calhaz, que tanto assenta na raiz tradicional da Música Portuguesa como simultaneamente navega em universos musicais contemporâneos. 
Aqui e ali, laivos de antigas heranças musicais presentes no folclore português, como por exemplo a hispano-árabe, ousam entrelaçar-se com hipnóticas polirritmias e re-harmonizações, mais próximas de práticas musicais patentes no Jazz e na música improvisada.
O projeto compreende os músicos Miguel Calhaz (voz e contrabaixo), Luísa Vieira (voz e flautas), Mauro Ribeiro (guitarras) e Diogo Alexandre (percussão tradicional e bateria).

18:00 Casa da Cultura, entrada livre

Leituras ao Piano

com Marco Figueiredo

Licenciado em piano jazz pela Escola Superior de música e artes do espetáculo.
Participou em inúmeros projetos, do jazz à música popular, fez bandas sonoras para curtas e longas metragens, arranjos para formações diversas. Gravou quatro discos em seu nome e tem participações em mais de uma dezena de discos dos mais variados projetos.

03:00 Leitura ao piano com Joana Lopes no palco da Biblioteca
16:00 Leitura ao piano com crianças no palco da Biblioteca
21:00 Acompanhamento ao piano em showcooking com chef Joe Best e Fernando Alvim
23:50 Leitura ao piano, encerramento pela equipa da Biblioteca 

Performance de abertura

Patrícia Domingues e Baltazar Molina

A manifestação de duas almas cujo sentido é cantar e tocar.  Em palco a música em corpo humano, em pele, madeira e aço de tambor, campainha e guizo em carne e osso e fôlego de gente.
A liberdade de expressar a própria energia, a música que ouvimos subtilmente...aquela que Trazemos a liberdade que a alma nos obrigou a escolher inundada p'la música que tem de ser.

23:45 Abertura da Maratona de Leitura