Convidados 2022

Manuel João Vieira

Manuel João Vieira nasceu em Lisboa no ano de 1962. Cursou pintura na E.S.B.A.L., tendo depois iniciado uma carreira fulgurante no mundo das artes, com destaque para a música, artes plásticas e literatura.
No mundo da música, integrou grupos como os «Ena pá 2000», «Os irmãos Catita», os «Corações de Atum», «O Lello Perdido, «Quarteto 4444», entre outros.

Nas artes plásticas, é autor de uma obra de grande amplitude, contando com várias exposições em nome próprio. Muitas das suas obras estão nas coleções do Museu de Serralves, Fundação Ilídio Pinho ou na Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

Vive e trabalha em Lisboa, tendo sido também responsável pelo espetáculo multimédia “O artista português é tão bom como os melhores”, no teatro S. Luiz, em Lisboa. Na televisão, escreveu e realizou o programa «Portugal Alcatifado», canal Q.

Além de dar aulas em vários estabelecimentos de ensino superior, é autor dos livros «Só desisto se for eleito», «6=0», «Pandemos» e « Portugal Alcatifado – canções anormais».

Participação na Maratona de Leitura

9 de julho

Encontro com escritores (16h00)

Leitura no palco das 24 horas a Ler ( Cinetratro Tasso ; xxhxx)