Convidados

Rui Guedes

Rui Gabriel Vieira Guedes nasceu em Paredes a 24 de julho de 1974. É o responsável pelo Serviço de Biblioteca Itinerante (Bibliomóvel) da Biblioteca Municipal de Penafiel desde abril de 2002. Publicou a sua primeira obra literária - “Ri o Joaquim com cócegas assim…” (conto infantil) - em 2016, pela mão da Editora Letras & Coisas, com ilustrações do pintor surrealista José A. Nunes, lançado em abril do mesmo ano e com 2ª Edição em março de 2017. Autor do Projecto on-line “Sofrimento abreviado. – histórias curtas”, onde publica contos e crónicas de sua autoria acompanhados por imagens de  diversos fotógrafos.

Em novembro de 2017 lançou o seu segundo livro infantil, intitulado “Ao fundo da minha rua… 3 contos”, de novo editado pela Letras & Coisas e com ilustrações da pintora portuense Sameiro Sequeira.

Contribui com o texto “Parar por Excelência…”, publicado no livro “Miguel Sousa Tavares – Homenagem à Vida e Obra”, respeitante ao evento literário “escritaria em Penafiel - 2017”.

Participa na Revista Cultural “Orpheu Paredes” | 2019, editada pela Câmara Municipal de Paredes em março deste ano, com o conto “Linha d’Ouro”. A ilustração que acompanha o texto é da autoria do pintor paredense Nelson Melo.

Tem previsto, até ao início do verão, o lançamento do seu novo trabalho literário intitulado “Traço contínuo…”, estreando-se, dessa forma, na escrita para o público adulto. A edição, ilustrada com desenhos do arquiteto penafidelense Daniel Oliveira, ficará a cargo do Grupo Editorial Novembro.

Participação na Maratona de Leitura

6 de julho
01:05 Leitura no palco de um trecho do seu novo livro ''Traço contínuo''