Convidados

Mário Beja Santos

Licenciado em História, foi alferes miliciano de infantaria na Guiné, de 1968 a 1970. Toda a sua vida profissional, entre 1974 e 2012, esteve orientada para a política dos consumidores, sendo autor de mais de três dezenas de títulos relacionados com esta temática. Foi professor do ensino superior; colaborou durante mais de duas décadas em emissões radiofónicas ligadas à defesa do consumidor, foi autor e apresentador de programas televisivos e teve uma participação ativa no consumerismo europeu.Colabora em blogues, revistas digitais, na imprensa diária e regional.
Alguns dos seus últimos livros foram dedicados à Guiné: Diário da Guiné – Na Terra dos Soncó, Diário da Guiné – O Tigre Vadio, Mulher Grande, A Viagem do Tangomau, Adeus, até ao meu regresso, Um levantamento da literatura sobre e de combatentes na Guiné, e, posteriormente, foi coautor Da Guiné Portuguesa à Guiné-Bissau: Um Roteiro, História(s) da Guiné Portuguesa e História(s) da Guiné-Bissau.
Presentemente ultima um livro de investigação Os Cronistas Desconhecidos do Canal do Geba: O BNU da Guiné.

Participação na Maratona de Leitura

4 DE JULHO
22:00 Memórias da Diáspora, com os escritores Fernando Dacosta, Dulce Maria Cardoso e Mário Beja Santos (Hotel da Foz da Sertã)

Mário Beja Santos