Convidados

Lúcia Moniz

Em 2013, na Cidade da Praia da Vitória (Ilha Terceira - Açores) lançou o seu livro "Vou Tentar Falar Sem Dizer Nada". Em 2015 entra na telenovela "Coração D'Ouro" da SIC. Em 2015 é também lançado o CD "Calendário" que junta Tozé Santos, Luís Portugal e Lúcia Moniz, um albúm com fins solidários, uma vez que, a receita total reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A convite da Companhia de Teatro "Palco 13" estreou a 7 de Julho de 2016 no Parque Marechal Carmona em Cascais "Alice no Jardim das Maravilhas", baseado na obra de Lewis Carroll, onde Lúcia Moniz interpreta o papel de Alice que estará em cena até ao final do mês de Julho. Fazem parte do elenco João Jesus, João Vicente, Isac Graça, Alexandre Carvalho, David Ferreira, Gláucia Noémi, Gonçalo Carvalho, Leonor Biscaia, Luís Lobão, Maria Camões, Rita Tristão, Jorge A. Silva, Nuno Gonçalves, a encenação está a cargo de Marco Medeiros. Estreou a 25 de Agosto de 2016 no cinema português o filme Refrigerantes e Canções de Amor com argumento de Nuno Markl e realização de Luís Galvão Teles, e conta no elenco com Lúcia Moniz, Victória Guerra, João Tempera, Ivo Canelas nos principais papéis. Posteriormente este filme dará origem a uma mini série de 4 episódios que passará na RTP.

A curta-metragem de dez minutos, intitulada “Red Nose Day Actually”estreou na BBC, a 24 de Março de 2017, data em que se comemora o Dia do Nariz Vermelho em Inglaterra, posteriormente será exibida na NBC a 25 de Maio e conta no elenco com Hugh Grant, Colin Flirth, Keira Knightley, Bill Nighy, Liam Neeson, Andrew Lincoln, Thomas Brodie-Sangster, Rowan Atkinson, entre ourtos. Trata-se de uma sequela do "O Amor Acontece - Love Actually", filme de 2003 e que é considerado com uma das 15 melhores comédias de sempre. O lucro obtido com a curta-metragem vai reverter para a Comic Relief, uma instituição de solidariedade fundada pelo realizador Richard Curtis.

De 19 de Janeiro a 10 de Março de 2019, a Palco 13 leva a palco, no Auditório Fernando Lopes Graça em Cascais, a peça infantil “As Aventuras de João Sem Medo” que marca a estreia da Lúcia Moniz como encenadora em parceria com o irmão Paulo Quedas e conta no elenco com Alexandre Carvalho, Catarina Couto Sousa, Diogo Fialho, Soraia Tavares e ainda o músico Fernando Frias que compôs a música do espetáculo e a toca ao vivo.

Participação na Maratona de Leitura

6 DE JULHO
00:20 Leitura no palco com Pedro Lamares
23:00 Espetáculo “Para atravessar contigo o deserto do mundo”, com Pedro Lamares e Lúcia Moniz. (Castelo da Sertã)