Convidados

Gonçalo Cadilhe

Gonçalo Cadilhe nasceu na Figueira da Foz em 1968, cidade onde cresceu e que mantém como residência. Licenciou-se em Gestão de Empresas na Universidade Católica do Porto, em Setembro de 1992, fazendo parte da primeira "fornada" de licenciados deste curso. Durante os anos da Universidade frequentou também a Escola de Jazz do Porto. Depois de uma breve passagem pelo mundo da Gestão de Empresas, em Abril de 1993 começou a viajar e a escrever sobre viagens de forma profissional.

Gonçalo Cadilhe publicou a sua primeira reportagem de viagens, dedicada ao México, no número de Fevereiro de 1992 da extinta revista Grande Reportagem, dirigida por Miguel Sousa Tavares. A partir de 1996 dedica-se exclusivamente ao jornalismo de viagens. Ao longo destes anos colaborou, para além da já referida "Grande Reportagem", com o "Independente", com a "Elle", com a "Epicur", com o "Blitz", com o "Expresso" e com o programa da manhã da Antena 1.

Actualmente escreve crónicas regulares no suplemento da Visão "Vida e Viagens" e na "SurfPortugal". Tem dez livros publicados e assinou três documentários de viagens para a RTP2.

Participação na Maratona de Leitura

6 DE JULHO
07:00 Passeio literário, com a presença do escritor Gonçalo Cadilhe (parte do percurso pedestre PR2 STR – Caminho do Xisto de Pedrógão Pequeno II)
11:40 Leitura no Palco