Convidados

Ricardo Belo de Morais

Jornalista, escritor e consultor de comunicação, cursou Direito na Universidade de Lisboa e Ciências da Comunicação na Universidade Nova. Foi fundador da rádio XFM, como jornalista, produtor e animador, colaborando pontualmente com as estações ‘irmãs’, Energia e TSF.

A partir de 1995, iniciou uma colaboração regular com a revista Notícias Magazine, trabalhando também em assessoria cultural com o Clube Português de Artes e Ideias e a Câmara Municipal de Lisboa, na extinta EBAHL (hoje EGEAC) e na coordenação do gabinete de imprensa das Festas de Lisboa, até 1997. É então convidado a integrar a equipa da agência NR/Hill & Knowlton, daí saindo para fundar a agência Multicom.

Foi consultor de marketing e comunicação da Associação Portuguesa de Franchise, ligou-se como cronista à revista Franchising & New Business e voltou à rádio, como animador, aos microfones da Rádio Paris Lisboa. Editou o poemário «Paixão ou A Batalha Contra as Sombras», com prefácio de Mafalda Arnauth e Carlos Pinto Coelho.

É membro da equipa da Casa Fernando Pessoa desde 2012. Edita, desde 2013, o projecto online de divulgação pessoana "O Meu Pessoa", presente no Facebook, no Twitter e na blogosfera. Orienta, em Lisboa, visitas guiadas ligadas à temática pessoana e presta assessoria, nesta área, a projectos turísticos, empresariais e culturais.

Participação na Maratona de Leitura

09:00 Homenagem ao Padre Manuel Antunes
17:35 Leitura no palco                                                                                                                                 
18:30 Leitura de excertos da Obra de Marina Colasanti no Moinho das Freiras