Contadores de histórias

Clara Haddad

Radicada em Portugal desde 2005 dinamiza e coordena eventos e formações na arte de contar histórias, teatro, mediação de leitura, contos terapêuticos para adultos e crianças. Realiza espetáculos para todos os tipos de públicos, storytelling coaching e palestras em vários festivais, congressos e encontros nacionais e internacionais, tendo se apresentado em países como Brasil, Portugal, Espanha, Bélgica, França, Peru, México e Venezuela.

É responsável pela formação de inúmeros contadores de histórias e grupos em Portugal e no Brasil, sendo considerada uma referência na área. Formadora convidada no âmbito da pós-graduação e mestrado da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, na disciplina “Gestão e Animação de Leitura”.

Presta consultoria/coaching em storytelling, em ambiente corporativo, e também para artistas, profissionais liberais e empresários que na sua vida profissional necessitam de falar para audiências e desenvolver um discurso coeso, criativo e interessante. Entre os clientes destacam-se: IBM BRASIL, SESC, SENAC, Instituto Trilha Arte e Educação, CRPG-Centro de Reabilitação Profissional de Gaia, Boticário, APHCH-Associação Portuguesa de Hipnose Clínica e Hipnoanálise, Ordem dos Engenheiros de Coimbra, Clube EDP, entre outros.

Participação na Maratona de Leitura

10:30 Sessão de contos na Várzea dos Cavaleiros (Festas na aldeia)
15:00 Sessão de contos no Amioso (Festas na aldeia)
18:30 Sessão de contos com os contadores de histórias, com apresentação de Fernando Alvim
20:45 Leitura no palco