Contadores de histórias

Bru Junça

Foi em Évora que acordei para VIR AO MUNDO. Terra onde finquei raízes de afectos, Flori sonhos e Colhi o fruto, ora amargo ora doce, do tamanho das vontades que ousei plantar.

Jorge Serafim

Foi técnico no setor infanto-juvenil da Biblioteca Municipal de Beja e desenvolveu atividade regular na área da promoção do livro e da leitura, durante cerca de treze anos.

Rodolfo Castro

Rodolfo Castro, mais conhecido como «O pior contador de historias do mundo».

Maurício Leite

O HOMEM DA MALA AZUL. Maurício Corrêa Leite nasceu no pantanal, no Brasil, um dos países onde desenvolve desde sempre a sua atividade de promotor de leitura.

Filipe Lopes

Coordenador do projeto “A Poesia não tem grades”, é fundador do grupo O Contador de Histórias, com o qual desenvolveu milhares de ações de mediação da leitura, em bibliotecas, escolas e locais menos comuns, como nas pediatrias hospitalares (através da Fundação do Gil).

Clara Haddad

Formada em Artes Cénicas pelo Teatro Escola Macunaíma e Interpretação para TV- Cinema no Stúdio Fátima Toledo, Clara Haddad é escritora e narradora de histórias profissional – especialista em contos da tradição oral mundial e literatura –, produtora cultural, atriz, mestre de cerimónias e celebrante de casamento com histórias.

Elsa Serra

Contadora de Histórias desde 1999.  Publicou, em 2015, o seu quinto livro “Monstra?” e criou o projecto de formação e-learning - Curso online de Contadores de Histórias.