Contadores de histórias

Bru Junça

Foi em Évora que acordei para VIR AO MUNDO. Terra onde finquei raízes de afectos, Flori sonhos e Colhi o fruto, ora amargo ora doce, do tamanho das vontades que ousei plantar.

Jorge Serafim

Como contador de histórias, tem percorrido o país de norte a sul, incluindo os Açores, efetuando inúmeras sessões de contos para públicos de todas as idades. Tem participado em encontros de narração oral, nomeadamente em Espanha, Argentina e Canadá. É presença regular na SIC e na RTP1 em programas de humor e é também autor de vários livros.

Trovadoras Itinerantes

O projeto Trovadoras Itinerantes surge em 2013 a partir da pesquisa orgânica iniciada por Josy Maria em parceria com a música Luciana Costa sobre as origens europeias da literatura de cordel e da cantoria nordestina, que circulou por Portugal, França e Espanha com o apoio do Ministério da Cultura.

António Fontinha

A base do seu repertório são temas da tradição oral portuguesa e, paralelamente à atividade de narrador, conduziu campanhas de recolha de contos tradicionais por todo o território nacional, algumas delas editadas.

Maurício Leite

O HOMEM DA MALA AZUL. Maurício Corrêa Leite nasceu no pantanal, no Brasil, um dos países onde desenvolve desde sempre a sua atividade de promotor de leitura.

Cristina Taquelim

Figura de referência no panorama nacional, tem apresentado diversas comunicações em colóquios e congressos sobre mediação e dinamizado oficinas nesta área.

Ana Lage

Ilustradora de interiores e escultora de palavras... Nascida em 1966, corre-lhe o Minho nas veias. Iniciou o seu percurso profissional como artista plástica na qualidade de ilustradora de interiores. A partir de 2006 inicia formação contínua como Narradora Oral na Biblioteca de Oeiras onde integra a bolsa de contadores.

Filipe Lopes

Coordenador do projeto “A Poesia não tem grades”, é fundador do grupo O Contador de Histórias, com o qual desenvolveu milhares de ações de mediação da leitura, em bibliotecas, escolas e locais menos comuns, como nas pediatrias hospitalares (através da Fundação do Gil).

Elsa Serra

Contadora de Histórias desde 1999.  Publicou, em 2015, o seu quinto livro “Monstra?” e criou o projecto de formação e-learning - Curso online de Contadores de Histórias.